segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Recordações

"É sim um desafio

Não por ser para ti

Mas por te descrever

Quando ás vezes nem te consigo entender

Lembro o primeiro dia que te vi

Sentado, rodeado de gente

Sorrias e monopolizavas as conversas

Fiquei a olhar

Fiquei a apreciar

Os gestos

As palavras

Depois olhas-te para mim

Senti os teus olhos

Impossível virar o rosto e evitar

E desde logo quis saber mais

Olho nos teus olhos

E logo encontro a primeira barreira

Olhos castanhos escuros

Parece que dão tudo

Mas escondem sempre algo

O sorriso igual

Parece Feliz

Mas nunca sabes bem o que significa

A tua expressão

Nem dura nem suave

As tuas palavras

O seu duplo sentido

Mas sempre frontal

Verdadeiramente inexplicável

Olho o teu rosto

Olho para ti

Mas não consigo

Não deixas

Não queres eu sei

Preferes estar fechado na tua redoma

Onde poucos têm acesso

Não sei porque!

Juro que não entendo

Não mereces sofrer em silêncio

Não mereces

Enquanto escrevo olho mais uma vez

Olho os traços do teu rosto

Mesmo hoje anos depois

É difícil entender muitas das tuas expressões

Estás sentado

Dentro do teu mundo

Com uma folha de papel na frente

Desenhas e escreves com a mesma concentração de sempre

Completamente abstraído do mundo

Longe de tudo o que te aborrece

Só tu, um lápis e um papel.


Impulsivo

Teimoso

São estes os maiores defeitos

mas que se esquecem

com o carinho por quem gostas

e a amizade que tanto presas

olho e respeito

olho e sinto

olho e digo

...apenas um olhar sobre ti. assim se recordam momentos..."

Como a vida não feita só do novo e do futuro, hoje recordo poemas que me fizeram sorrir.
:)

Este não é meu.

1 comentário: