sábado, 12 de maio de 2012

O Regresso


Uma pessoa pode ser tanta coisa,
Que não existem palavras em dicionário nenhum que consiga descrever.
Eu próprio,
Sou egoísta e egocêntrico
E ao mesmo tempo consigo ser
Precisamente o contrário
Eu próprio,
Reconheço que tenho duas ou mais faces
Mas que consigo ser sempre eu.
Eu próprio,
Sou desligado e negligente
Mas também apaixonado e carente
Solto a alma finalmente
Quando me cruzo com uma folha em branco
Escrevo o que penso e como penso
Não olho à grafia nem tão pouco à gramatica
Deixo fluir o meu vocabulário pelos dedos
E de uma vez só mostro aquilo que só eu conheço
Uma pessoa pode ser tanta coisa e só aqui me podes ver como sou
Lê os meus versos
Interpreta as minhas palavras como quiseres
Certeza apenas tenho uma
Ou entendes os tormentos e as minhas amarras
Ou te perdes numa análise intelectual de onde tiraras as tuas conclusões
A minha poesia, não tem métrica
A minha poesia, muitas vez não tem sentido
A minha poesia não é mais do que o conjunto de palavras.

GZ 

Sem comentários: